Agro Maripá faz parceria com Sindicato Rural de Colniza, MT - Agro Maripá

Agro Maripá faz parceria com Sindicato Rural de Colniza, MT 2017

No período de 15 a 17 de dezembro a Agro Maripá promoverá uma feira de touros Nelore no parque de exposições de Colniza, MT, com apoio do Sindicato Rural da cidade. O evento será marcado pela inauguração do “Pavilhão Maripá” e faz parte do programa de democratização de venda de touros da empresa na região norte de Mato Grosso, com o mesmo propósito do ProGenética, da ABCZ, onde o objetivo é disseminar genética melhoradora para todos os tipos e tamanhos de produtores.

A parceria entre o criatório e o sindicato rural foi iniciada em setembro deste ano, quando a empresa participou pela primeira vez da 19ª Expocol, a Exposição Agroindustrial de Colniza, e obteve sucesso absoluto na comercialização de touros para criadores regionais. “Parcerias como essas são fundamentais porque além de unir importantes polos de produção da pecuária mato-grossense, também trazem melhoria à qualidade do gado na nossa região”, garantiu Milton de Souza Amorim, presidente do sindicato.

A Agro Maripá comercializará 56 reprodutores Nelore aptos para a reprodução, com idade média de 26 meses, peso de 650 Kg e CE média de 35 cm, filhos dos renomados touros Donato, Douro, Cubinho, Acapulco, dentre outros. Todos com avaliação positiva nos programas de melhoramento da ABCZ (Associação dos Criadores de Zebu) e da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores).

A feira será aberta à visitação do público, que poderá conferir de perto todo o trabalho de seleção da Agro Maripá, que além do Nelore, em Juara (MT), atua na criação de equinos Mangalarga Marchador, caprinos Saanen e bovinos das raças Nelore e Gir em fazendas de Minas Gerais e São Paulo, com objetivos exclusivamente direcionados ao melhoramento genético. Em todas elas, a busca é pela identificação e uso de animais com performance superior no rebanho para que sua genética seja disseminada no plantel e também no mercado pela venda de animais, sêmen e embriões.

Serviço:
Local: Parque de exposições de Colniza
Data: 15 a 17 de dezembro de 2017
Horário: 8h às 19h

Procurar por WILLIAM ALVES PEREIRA

Fonte: GoAGRO Comunicação